terça-feira, 18 de maio de 2010

A vergonha é de quem?

Muito bem meus caros Caretas, estou absurdamente surpreso com duas coisas, a primeira: dois posts seguidos. E a segunda vem em duas notícias:

18/05/2010 - 13h46 -Médico que foi preso acusado de pedofilia é contratado em posto de saúde de Goiânia

18/05/2010 - 19h40 - Após denúncia, médico acusado de pedofilia pede demissão em posto de saúde de GO

Se apenas a primeira notícia estivesse sido colocada aqui, seria mais revoltante ainda, mas coloco-lhes algumas indagações. O que leva políticos filhos da puta permitirem que um doente mental desse calibre exerça a medicina, ainda mais em uma capital, pô? Ainda bem que ainda existem políticos de boa índole que denunciou o caso, o vereador Elias Vaz (PSOL). Em sua denúncia declara entre outros absurdos, que "uma enfermeira do posto de saúde foi designada para acompanhar o médico, para que ele não fizesse nada de errado”... Ou eu estou ficando louco, ou tudo tá errado!!! PQP!!!

Mas ao final, antes que o filho da puta médico pedisse demissão, ninguém assumiu a culpa, nem prefeito, nem assessor...

Mas tudo acabou bem não é? O médico pede demissão e não dá uma de Michael Jackson faz mal às criancinhas. Não meu! Não está tudo bem!!! Como aceitamos isso? Seu lugar não é clinicando, nem vivendo em sociedade. Já provou pra todos nós que não deveria estar livre! Deveria sim, sofrer todos os tipos de tortura que outros reclusos iriam lhe fazer sofrer! Essas crianças muito provavelmente nunca se recuperarão desse trauma. Quantas famílias não foram arruinadas por esse monstro?

De quem é a culpa? Conselho Regional de Medicina por não ter cassado seu registro, Prefeito e Assessores por "não ter" conhecimento disso (dando uma de Lula - não sei de nada), o Judiciário do estado e federal por não tê-lo prendido e nossa sociedade por ainda aceitarmos calados que essas aberrações jurídicas ainda ocorram. Como esse cara está solto? Me expliquem!

A culpa eu soube bem enumerar, mas ainda ficam algumas perguntas. Ele pediu demissão por vergonha? Essa vergonha é de quem? De todas essas pessoas que permitiram isso, dele, ou nossa por ficarmos de bico calado assistindo o "freak show" da vida real? Eu tenho vergonha e muita que isso seja notícia lá fora e vejam que brasileiros ainda permitimos isso!

Vamos meus caros Caretas, ajudem-me a sonhar... Tá cada dia mais difícil!!!

Para apreciarem, a foto do "Doutor" Antônio Claret de Lima, o médico que gosta de criancinhas



obs. estão livres para, ao encontrá-lo por aí, dar porrada à valer!

Nenhum comentário: