quinta-feira, 12 de março de 2009

Vale Tudo... Para conseguir seu dízimo!

Juro que ia fazer outro post hoje, muito bom por sinal, sobre educação... Entretanto ao ver a chamada na página principal do site da UOL, não resisti...

É um absurdo se usarem de tanta má fé para conseguir o dinheiro dos outros, mais covardia ainda aí porque a maioria da grana que esses filhos de boas mães "roubam" é de pessoas pobres! Eles que confiam nesse tipo de Igreja - isso com o "i" maiúsculo -que os aliena e levam seu dinheiro ao reino dos céus, ou à alguma mansão em Miami...

É um absurdo que nossos legisladores aceitem isso! É um absurdo! É um absurdo subjugar a inteligência do brasileiro! Ah sim, o brasileiro é ignorante mesmo... Para "doar" seu dinheiro à deus dessa maneira, à uma Igreja que seus donos foram presos nos EUA, tem que ser muito burros mesmo!

O senhor é seu pastor, e pasto para você pastar não vai faltar!

E parodiando Fernando Pessoa, disse o Pastor:
-Eu sou um guardador de rebanhos e meu rebanho é o seu dinheiro!

Se ainda não acredita, clique aqui

Bom, vou sonhar, ou melhor, tentar sonhar... Porque com tanta gente vendendo deuses, paz e sucesso econômico tá difícil parar de me sentir absurdado com tudo isso!

Vou sonhar caros Caretas e por favor, digam que não sou só eu quem se indigna com isso!

7 comentários:

Anônimo disse...

"Aos que tem fé, me faça uma doação que lhes garanto o reino de Deus", fácil nao ?! Uma simples frase, dita a pessoas e locais propícios e Bummmm, uma nova legião de fiéis doando o pouco que tem !

Pelo amor de Deus (desculpe o uso do nome do Criador, se é que me entende), creio que todos devem ter fé em algo, seja em um Criador, em uma Imagem, em uma pessoa ou em um objeto qualquer, no entando, usar essa fé e, juntando, a ignorancia do povo para aproveitar-se e construir manções, ja é uma falta de principios e pior, falta de respeito com nosso povo. Principios esses que faltam a nossos governantes tb, onde ressuscitam Collor, para assumir um importante cargo, que tem, inclusive, poder de comandar o PAC (Programa de Aceleração do crescimento)e outros. Bom .. esperar o que da justiça e do legislativo de nosso país onde ex presidente e ex governantes corruptos, artistas brasileiros e até jogadores de futebol estão?
Não sei ... mas q no Brasil tudo se pode .. issu eh verdade .. basta criar um "jeitinho" brasileiro e pronto .. td eh válido :D e hilario em alguns casos ! hsaushau

Anônimo disse...

Tai, e pobre de mim que pensei que já tinha visto o cúmulo da contradição.Eles pregam a paz,o amor entre o próximo,e usam da LUTA LIVRE -um dos esportes mais violentos existentes- para atrair fieis. MUITO BOM !

Unknown disse...

vc disse... pipoca?

Anônimo disse...

Gente podre existe em todo lugar, nenhum pastor um padre esta colocando uma arma na cabeça do fiel e obrigando-o a pagar o dízimo, ele da porque ele quer; força de persuasão ? Fé ? Ai depende de cada um.
Dízimo é bíblico, não foi invensão de um pastor ou de um padre.
Uma igreja, como qualquer outro estabelecimento tem dispesas, água, luz, aluguel; um pastor tambem tem que sustentar sua casa e sua família, ou você acha que ele vive de vento ? Dízimo é uma maneira de você mostrar que Deus esta acima de tudo na sua vida, que ele esta acima de uma parcela da sua renda mensal, é um modo de mostrar fidelidade a ele; e tem melhor de fazer isso ? Não né ? Porque quando meche no bolso dói.

Anônimo disse...

A ignorância surpreende cada vez mais.. E pensar q existem igrejas que "proibem" os fiéis até de usar produtos de higiene básica, como xampu, desodorante, etc..
Muito massa o seu blog cara... Dá uma olhada no meu lá... http://filosofiasimpson.blogspot.com/
Abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara, no Brasil, eu já não duvido de mais nada, o brasileiro está ficando cada vez mais cego, é corrupção na política e na igreja, eu simplesmente acho que para esse país ter alguma melhora, teriam que ser tomadas medidas drásticas, como esse Anônimo aí disse, o dízimo é um assunto bíblico, mas de acordo com a Bíblia, deve ser usado para as reformas e contas da igreja, e não para comprar as mansões dos pastores.
Cada vez mais eu vejo que os brasileiros se preocupam demais com coisas fúteis, eu sei que cada um tem sua opinião e acredita no que quiser, mas eu penso que ao invés de se preocuparem com as coisas que ocorrem em volta delas, elas simplesmente dizem que se todas se unirem e orarem para um ser que ninguém tem certeza absoluta que existe, tudo vai virar um paraíso.
Essas pesoas simplesmente não entendem que se o povo tem uma religião isso não adianta nada. Se elas querem que haja mudança, elas têm que se mover, começando por parar de dar dinheiro de graça para pastores e elegendo os líderes certos para o nosso país.

Muito bom o seu Blog, se quiser, dê uma olhada no meu:
http://hacksacanagens.blogspot.com