domingo, 13 de dezembro de 2009

Do CO2 ao SOL

Meus pupilos caretas, é com muito prazer que estou de volta. Não sei até quando já que semana que daqui a exatos 12 dias estarei de mudança pra Floripa e lá vou estar sem net até arrumar tudo certinho, mas vou ver se consigo ir até o fim da minha vida fazendo ao menos um post por semana, prometo!

Encontro no meu blog uma forma de estar próximo de ex alunos que vou deixar aqui em Mirassol e Rio Preto e também como uma maneira de estar sempre informando e "dando uma aulinha" ainda pra vcs mesmo estando longe.

Bom, vamos ao que interessa, o post da semana.

Como iniciei falando de mudanças, caros caretas, hoje encontrei um vídeo que por sí já fala tudo o que eu poderia dizer. Como tão rolando paradinhas ambientalistas e de medidas político-ambientais na cidade de Copenhague resolvi dar uma estudada a mais sobre aquecimento global. Não entra na minha cabeça o fato de o homem estar causando tudo isso e outra coisa ainda... Dentro dos preceitos da filosofia da ciência, algo só pode ser chamado de ciência, entre outras coisas, se ele for refutável.

Portanto queridos caretas, vocês vêem por aí críticas à esse posicionamento de que o homem é o grande causador do aquecimento? NÃO, isso é FATO! A mídia impõe tudo isso, os políticos, as grandes empresas! Vocês acham que eu estou louco, não é? Isso eu sou e muito, mas agora vocês vão entender do que eu estou falando.

Esse documentário intitulado The Great Global Warming Swindle (A Grande Farsa do Aquecimento Global) é de 2007, produzido por Martin Durkin, um cineasta, produtor britânico não muito confiável, contudo as pessoas que falam no documentário têm grande credibilidade, aíii sim! O documentário fala toda essa questão do aquecimento global antropogênico (causado pelo homem), como é montada a suposta farsa e quais os reais dados...

O legal é que alguns deles fizeram parte dos cientistas que montaram o painel internacional de mudanças climáticas, lembram-se do IPCC? Eles iniciaram os estudos e viram q tava tudo errado e pularam fora. Foi bem assim, dizem eles.

O documentário tem exatos 75 minutos, pode parecer longo, mas ele te segura todo o tempo atrás de informações climáticas! rá! Só para dar uma vontade de ver, algumas falas dele:

* "Imaginamos que vivemos numa era de razão, e o alarme acerca do aquecimento global aparece como ciência; mas não é ciência, é propaganda."

Paul Reiter, Instituto Pasteur, Paris.

* "Não podemos dizer que o CO2 vá dirigir as mudanças climáticas, certamente nunca o fez no passado."

Ian Clark, Departamento das Ciências da Terra, Universidade de Otawa.

* "O movimento ambientalista tornou-se a maior força que impede o desenvolvimento dos países subdesenvolvidos."

Patrick Moore, Co-fundador da Greenpeace. - Ele já se desligou do Greenpeace há alguns anos

Vá lá, faça uma pipoquinha, peque a coca-cola na geladeira e delicie-se.

obs. Ainda estou lendo muito sobre isso e pelas leituras que tenho me aproximado eles têm sim muito fundamento


A Grande Farsa do Aquecimento Global from interativismo on Vimeo.



Queridos Jovens Caretas, é com grande felicidade que volto à escrever para vocês. Prometo para essa semana ainda ou semana que vem, lançar o desfexo desse encontro em Copenhague e também pegar um documentário ou vídeos favoráveis ao aquecimento global antropogênico. Contanto que não seja aquele do Al Gore que é uma falácia... Digno de longas gargalhadas do tio Jú aqui! E também nenhum do Greenpeace, o último que ví eles disseram que alguns afluentes do Amazonas iam secar ¬¬ me poupem... ano retrasado ou passado, não me recordo corretamente, tivemos a maior cheia dos últimos 100 anos... E esse ano está seco de novo... Já ouviram falar em El niño??? Quando ele acontece temos seca no norte/nordeste e temos abundância de chuvas no sul e sudeste. Ahhh então eu respondi à você tudo que você tem visto nos jornais??? Catástrofes de alagamentos no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina...

Caretas, vamos à ciência... Estudem sempre e muito! LEIAM! Não permitam que enganem vocês! Não aceitem verdades absolutas! Não vejam muita tevê e quando virem, desacreditem! Procurem meios corretos de adquirir conhecimento e por último... Em meu último suspiro, nunca deixem de sonhar! Sonhem sempre com um mundo melhor, eu já estou construindo o meu. Me vou daqui para ser mais feliz em outro lugar, lá constituir minha vida e realizar sonhos... E falando neles, eu me retiro pois me vou dando uma sonhadinha na miúda... Até mais Caretas, vou sonhar!

2 comentários:

Maysa de Faria Bilaque disse...

EXCELENTE post! Essas "aulinhas" como você disse, são muito boas e ajudam muito! Não deixe de escrever hein, pois assim, podemos estar mais pertinho de você! (L)

Beijo Jú!

Victórya disse...

Mtt bom Juuh !

escreva siim, toda semana, eh mt bom ler seu blog :D

vou lah fazer a pipoca pra assistir o documentário ;)
Bjoo ! L³