terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Por favor, mais uma estatueta!!!

04/12/2009 - 11h16
Ex-mafioso cita nome de Berlusconi durante audiência (Agência EFE):
"O ex-mafioso Gaspare Spatuzza disse nesta sexta-feira (4) durante audiência realizada em Turim (Itália) que o nome do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, foi citado por Giuseppe Graviano, um dos chefes da Cosa Nostra, a máfia siciliana."

26/10/2009
Sem autonomia e sem dinheiro, televisão pública italiana atravessa mal momento (le monde):
"Na RAI (televisão pública italiana), é o antiberlusconismo sete dias na semana", defendem-se os partidários do Cavaliere que, desde sempre, vê a televisão de pública como um "ninho de comunistas". Da mesma forma que a imprensa escrita, "85% controlada pela esquerda", segundo Berlusconi, que exige na Justiça 1 milhão de euros aos jornais "La Repubblica" e "L'Unita" por causa da publicação de matérias sobre sua vida política e privada. "Os meios de comunicação, e particularmente a televisão, são sua obsessão", observa Alessandra Mancuso. "O problema é que ele controla diretamente a RAI, onde colocou à frente seus homens de confiança enquanto é proprietário, por meio de sua família, de três redes privadas."

06/10/2009
Justiça italiana estuda derrubar a lei que dá imunidade a Berlusconi (El País):
"Se o tribunal derrubar a norma por considerar que atenta contra o princípio de que a lei é igual para todos, Berlusconi ficaria em uma situação muito delicada e sem margem de manobra. Seria processado pelas causas pendentes, sobretudo o caso David Mills. A juíza condenou a seis meses o advogado britânico ao considerar provado que Berlusconi o subornou com US$ 600 mil para que depusesse a seu favor, mentindo, em dois processos."

31/08/2009
Como Silvio Berlusconi continua lá? (Prospect):
"Então que tipo de poder este plutocrata lascivo e idoso têm sobre as pessoas que faz com que elas não se livrem dele? Sempre houve motivos para isso: as supostas conexões com a máfia; financiamentos obscuros para seu império televisivo; táticas coercitivas de negócios e práticas de contabilidade questionáveis. Juízes trabalharam durante anos para elaborar acusações de corrupção contra ele. Mas a forte determinação, e uma capacidade de ocasionalmente reescrever a lei, significam que ele continua intocado."

14/12/2009 - 20h18
Agressor de Berlusconi pede desculpas e qualifica sua atuação de "covarde" (Agência EFE):
"Massimo Tartaglia, o homem que agrediu o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, em um comício no domingo em Milão, pediu desculpas hoje ao líder por meio de uma carta e expressou seu mal-estar por ter cometido "um ato superficial, covarde e irrefletido"."

E vocês têm pena desse velhinho?



Então veja seu casebre, suas festinhas e seu iatezinho...






Por isso clamo por mais uma estatueta, enfim, ele merece!!!

Tá decidido, queridos caretas... um post por dia... e de domingo a bomba maior. Mas ainda posso ficar grilado a qualquer momento e escrever inveteradamente!

Eu ainda consigo sonhar, é difícil mas ainda sonho...

Um comentário:

Maysa de Faria Bilaque disse...

Promessa é dívida: 1 post por dia!
;)