terça-feira, 7 de outubro de 2008

Viva a putaria! (com o perdão da palavra)

E viva a putaria! Desculpem a ausência mas me retirei durante a propaganda política, precisava analisar bem em quem eu iria votar para estragar menos a minha cidade... Piadinhas à parte, acredito que votei bem, meu candidato a prefeitura não ganhou e o meu candidato à câmara ficou de suplente, mas tá bom, tá bom. O excelentíssimo eleito não fora uma notícia tão ruim, os outros eram muito piores, mas a minha querida Mirassol ainda é uma cidade que tem futuro. As últimas três gestões conseguiram acabar com nossas ruas, não fazer o planejamento urbano que deveria ser feito, não preservando a Grota (uma área de preservação ambiental), perdendo inúmeras indústrias para pequenas cidades vizinhas, aumentaram o desemprego, aumentaram a violência, o tráfico de drogas parece ser livre nas ruas... São Paulo? Não, Mirassol!

Mirassol, a cidade amiga, como é conhecida em nosso slogan, de amiga não tem nada! Temos uma praça que parece mais um terreiro. Sim, um terreiro, tem até um mendigo por aí "metendo a boca" no governo municipal. Ainda é rotineiro ver pessoas de bem traficando na praça. Tem maconha, cocaína pra quem quiser! É só chegar e ir perguntando. Essa cidade amiga.

Eu fiquei tão puto com essa eleição na minha cidade, vou até lhes contar. vamos pontuar:
-Um cara é médico! Já foi prefeito! Quase acabou com a cidade... Eu o ví fazer muita coisa durante sua gestão. Ele fez caminhada quase todos os dias no meu bairro, ajudou a Santa Casa de Mirassol a fechar...
-Outro é um cara ricaço, que torrou 400mil reais na sua propaganda política. Vamos pensar um pouco, o salário do prefeito de Mirassol é de 10mil. Em quatro anos 480mil. Preciso falar mais alguma coisa? Pense!
-Tinha uma dona de restaurante, uma dona chique que acabou voltando para o fogão! Ainda bem!
-Ahhh, teve um também... qual o nome dele mesmo? Tão inexpressivo que ninguém sabia! hahaha!
-O eleito, um neguete bão viu, o vice dele era bão tamém. Mas porra, o cara não morava mais em Mirassol há 10 anos! O cara esteve ausente da nossa política por todos esses anos e agora quer entrar? Mas tá bom, ele conseguiu... Confio no cara... Vamos ver o que vira...
-E por fim o que eu votei, a pessoa em que depositei minha confiança fora um bom político. Já havia sido vereador de nossa cidade e ele me colocou boas propostas sobre educação, política social, planejamento urbano. Um cara intelectuar sabe, coisa de dotô aqui no interior. Um cara bom, mas não foi dessa vez, infelizmente...

Concluindo sobre a minha cidade, o que posso falar de uma sociedade que vota em um cara que gasta 400mil numa propaganda e é proibido de entrar na indústria a qual é sócio? O que posso falar de um povo que vota num médico que já fora prefeito e apenas destruiu a cidade e denegriu a imagem dos mirassolenses ao dizer que iria construir um muro entre Mirassol e Rio Preto (O cara é louco, acreditem!). O que dizer de um povo que vota numa mulher que faz comida aos ricos e nunca deu aos pobres (bom, fiquei sabendo que isso já rolou! Desculpem se estiver errado. rsrsrs). O que posso falar de um povo que vota num cara que ngm sabe quem é? Ah é, esse teve menos votos que votos brancos aushauhsaus até os votos em branco ganharam dele! rá! Só me resta ficar puto, ter dor de cabeça e o medo de não sonhar nunca mais! Eu fico Puto mesmo! O governo é reflexo da sociedade! Anotem essa... Aprendam seus porras!

Bom, não vamos nos ater somente a Mirassol. Vamos para São Paulo, reaxando e gozando temos um segundo turno com a nossa gozadora mór, Martinha (o adjetivo "dado" à ela foi pela sua profissão, sexxxóloga rsrsrs) e completando a competição temos o queridíssimo Kassab, ou o conhecido Frajola (Aquele mesmo que chama trabalhadores de vagabundos, contudo já estamos acostumados a ouvir isso do pessoal do DEM-PSDB, lembram-se do nosso querido ex-presitende FHC se referindo aos aposentados com esse sublime adjetivo?). Bom, na capital baiana os nossos amigos tiveram uma crise de inteligência e não colocaram o ACM no segundo turno. Opa, o ACM já nos deu aquele presentinho lembram-se? Ele morreu! Não colocaram o ACM Neto mesmo... Se bem que sendo um ACM já sabemos que não é nem um pouco bom! Em curitiba o carinha lá foi reeleito com um percentual um tantiho bom, 77%... Para tanto o cara deve ser bom! No Rio, os fluminenses até que enfim tiveram um lapso de consciencia política e colocaram para disputar o segundo turno com Eduardo Paes o jovial Gabeira Sativa, do partido do Baseado Pronto... rsrsrs, não podia deixar de fazer essa piadinha. Ainda bem não, já que o outro filho de deus, Crivela, GRAÇAS À DEUS (háháhá) não conseguiu a benção de seu Pai para foder o Rio. Se esse tal deus existe mesmo, ele acabou de interceder por nós! rá! E ainda por aí temos várias celebridades tentando ganhar o grande prêmio! Mais que um milhão de reais, vários BBB´s agora tentaram... tantaram. E ainda como dizem por aí né: Chega de votar nos filhos da puta, votem nas próprias! É Gretchen de um lado e várias outras amigas dela de profissão... tinha até Kid Bengala tentando a câmara de São Paulo (não preciso nem dizer a profissão do garoto não?).

Voltando agora ao mundo real, porque o dessas estórias aí me parece ser de mentirinha, vamos falar de cidadania. Votar é um ato de cidadania e ponto (porra, voltei às eleições, é que eu não resisto). Primeiro, o que é ser cidadão? Honrar nossos deveres e lutar pelos nossos direitos... Será que realmente assumimos esses atos? Quantas vezes você ligou na prefeitura para reclamar o recapeamento da sua rua? Quantas vezes você sonegou o imposto de renda? Quantas vezes você participou de algum projeto da prefeitura para o bem estar social? Quantos protestos você já participou? Tenho certeza que votou várias vezes, mas realmente o que você ajudou à mudar? Você vota, volta a sua casa e não faz mais nada! Você é um ser tão pequeno assim? Sua cidadania se resume à um ato de dois em dois anos ir votar? Cobre, vá às ruas, se você se sente envergonhado de protestar, me chame! Mas por favor, não seja coadjuvante, seja o ator principal! Para mudar precisamos de atitudes e para termos atitudes não devemos apenas votar, devemos tirar a bunda do sofá, ou da cama, ou de qualquer outro lugar que você coloque a sua bunda!

Com licença caretas, mas vou sonhar. Ainda bem que na minha cidade acabou tudo isso, pois estava impedido de sonhar diante de tanta estupefação eleitoral!

Ah e hoje não tem musiquinhas e nem videozinhos pq eu to de saco cheio!

------------------------------------------------------------------

Não resisti, como me intitulam o carinha da didática com música, vou me utilizar de uma
(que fique claro, quem me intitula é meu ego, o alterego, o superego o idi e o ota! rá! piadinha infame)




pra quem não entendeu nada que fora cantado:

Vou Fazer Cocô - Garotos Podres

Enquanto você
De paletó e gravata
Aparece na TV
E diz coisas que nao consigo entender

O que que eu faço?
Vou fazer cocô
O que que eu faço?
Vou fazer cocô

Você vive prometendo
Que tudo vai melhorar
Mas cada vez mais
Está pior a situação

Enquanto você promete
Vou fazer cocô
Enquanto você promete
Vou fazer cocô

Enquanto você
Sobe no palanque
Pra tentar
Enganar todo mundo
Enquanto você fala
Vou fazer cocô
Enquanto você fala
Vou fazer cocô

Enquanto você
De paletó e gravata
Aparece na TV
E diz coisas que nao consigo entender

O que que eu faço?
Vou fazer cocô
O que que eu faço?
Vou fazer cocô

Mas o que que eu faço?
Ô, ô, ô, ô
Mas o que que eu faço?
Ô, ô, ô, ô
Ô, ô

5 comentários:

Anônimo disse...

Iae Julim....

hahaha, cara, c me deixa preocupado, c ta mto estressado e revoltado, será que tem remédio pra isso? :P hahahuehua
Alem do mais, acho que a coisa num eh bem assim, vc nao precisa se desgastar com essa questão cara, vai ver que eh tudo intriga da oposição.
O nosso ilustre presidente (o cara mór), diz que a coisa ta boa, e que nao precisamos nos preocupar, ele tem tudo sob controle, mesmo qd as coisas saem do controle e ele usa do seu jargão "Eu nao sabia de nada". Relaxa e Goza. Recomenda-se, pois as eleiçoes municipais nem acabaram, ou seja, ainda vem muito mais por aí. Um mal sempre vem acompanhado de outras infindáveis desgraças. Muitos já conseguiram se garantir com uma renda um tanto quanto sedutora, bem como aos seus próximos (parente, amigos, cachorrinho, papagaio - eu ainda quero aprender o que é esse tal de nepotismo viu rapaz), por 4 anos.
É apenas a putrefação de todo o sistema, uma coisa natural, saca? assim como um ato meramente ordinário. Pois é. Mas tem solução, deve haver.Nossos antepassados devem estar rolando nos seus túmulos, vendo tudo o que foi conquistado ir por água abaixo... imagina se pode, nosso povo ser o que é, da forma que é, e CONSENTIR COM TUDO. Parabéns!!! rrssr, tah, agora vo te conta uma novidade, sabe o que acontece daki 2 anos? Uma verdadeira desgraça, em proporções astronomicamente maiores, e sabe o que o povo vai fazer? MERDA dinooooovu. E nossos governantes, adoram neh, acham tudo mui lindo! ... BRASIL!!!!
... ... puts, vo desencaná desse comentário pq essa sua revolta ja esta quase me contaminando. Abracos!

Maysa de Faria Bilaque disse...

Ae julio!!

Mto bom.. ta certo!! As pessoas acham q ser um cidadao eh apenas ir ate as urnas e dar seu voto.. mas nao! Ser cidadao eh exatamente oq vc falo: eh LUTAR PELOS SEUS DIREITOS!!
massa, massa.. continue escrevendo!!

Abraçoooo.. Má!

Anônimo disse...

É isso aí Julio...aki é a larisse, bixete da geo.....achei que era somente eu que lembrava da Martaxa falar em plena crise : Relaxa e goza!A politica no Brasil é levada muito a sério.....pelos poloticos...=D

Anônimo disse...

rapaiz..
vc falou tudo e mais um pouco eim...
soh falou tudo q esta engasgadu na gargata de nós os cidadoes dessa cidade q trabalha honestamente para esses carinhas irem e roubarem um dinheirinhu facil...
mas ta baum fazer u q neh..
jah q eh a minoria q pensa q mirassol pode sair du buraco(literalmente) e ir pra frente...
qq podemos fazer...vc faiz seu barulho ae q eu faço meu barulho aki e vamos ver ce mais alguem escuta para reclamar tbm..

abraços mlk
teu blog esta cada vez melhor...

Unknown disse...

É isso aí mano véio. Mete o porrete cara. Vc não está sozinho.