sábado, 14 de fevereiro de 2009

Adversidade...

O que há de tão belo na diversidade que a consideramos artisticamente perfeita e hominideamente predatória. Por que fazemos de nós mesmos máquinas de nos odiarmos? Por que propagamos a flagelação das etnias? Por que subjugamos outros semelhantes? Por que seria eu melhor que você?


Por que ainda existem pessoas que participam de movimentos, ou melhor, de quadrilhas, que têm ideologias de segregação étnica? Por que ainda existem brancos que se consideram superiores aos negros? Por que ainda cristãos se consideram superiores aos islâmicos? Por que os homens se consideram superiores às mulheres?


Eu sinceramente não entendo o que faz alguém se considerar superior. Um dia ouvi uma música do Paralamas do Sucesso que dizia assim: “Vai sempre ter alguém com mais dinheiro, mais respeito, mais ou menos tudo que se pode ter. Vai sempre sobrar, faltar. Somos imperfeitos...”. Pensemos assim, ou melhor, é assim. Sempre haverá alguém melhor que você em algo e pior também, ou vocês acham que Michael Phelps nunca vai ser superado? Ninguém é herói para sempre. Ninguém é o dono do mundo, ninguém é deus!


Somos imperfeitos, somos diferentes, somos todos belos; cada um com sua particularidade, cada um com sua beleza mais profunda que a cultura pode nos proporcionar.


Em cada gesto temos algo de belo. Vamos ser bons, vamos ser verdadeiros, vamos ser honestos. Vamos nos amar incondicionalmente, vamos desejar o bem do próximo, vamos nos beijar como se fôssemos todos irmãos.


Não, não sou pastor, padre, ou qualquer outra ordem religiosa. Eu sou apenas alguém que sonha um mundo melhor. Também não sou bom de tanto. Apenas quero um mundo melhor para eu viver. Um mundo em que a diversidade valha mais que qualquer ideologia estúpida, ignorante e ultrapassada de segregação. Eu quero um mundo em que os homens construam uma sociedade real em que seus semelhantes possam viver em paz consigo mesmos.


Lembremo-nos brasileiros que os negros construíram esse país. Lembremo-nos também que esses mesmos negros pelo ciclo segregacional não se consideram negros no censo do IBGE, por quê?

Vivemos nos ordenando coisas inúteis, vivemos nos ordenando leis sociais que nunca pensamos realmente nelas. Por que ser branco seria melhor? Por que ser homem seria melhor? Por que ser cristão seria melhor?

Será que só as minorias vão para o céu? Talvez essa seja a regra divina para não se lotar essa merda de paraíso!

Você quer saber o que eu digo para toda essa merda de ideologia absurdamente escrota (com o perdão da palavra)? Eu quero é que todos vocês que assim pensam ainda sejam amados pelo seu diferente! Eu quero que ainda essa pessoa que você subjuga ainda te dê não só uma mão, mas um braço todo quando lhe for necessário.


Eu quero que construamos como arma à qualquer absurdo social desse, o amor!

Eu quero amar a mim e a você cada dia mais.


Eu quero realmente sonhar. E que sonhemos juntos um mundo em que todos são diferentes e belos ao mesmo tempo.


Com licença, ainda sonho e o que tenho de melhor para agora fazer é lhes pedir humildemente para que possa me retirar para sonhar mais um pouco.

3 comentários:

Unknown disse...

Belo texto Juh! Seu blog está fantástico! Continue postandoo e sempre! Tema da aula com a Terê! hehhee
Bjoooo! xD

Anônimo disse...

Gostrei muito do blog julio,parabéns.
Pretendo acompanhar sempre.
Vlws

Jônatas Ladir disse...

"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia nas colinas vermelhas da Geórgia os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.

Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no estado de Mississippi, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, no Alabama, com seus racistas malignos, com seu governador que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia no Alabama meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

Esta é nossa esperança."
Martin Luther King
.
..
...
O MAIS DIFICIL É SER SIMPLES....PQ O SIMPLES É COMPLEXO D+ PRA NOS... MAS TENHO ESPERANÇA A NOSSA