sábado, 24 de janeiro de 2009

A história das coisas

Annie Leonard é uma especialista internacional em sustentabilidade ambiental e temas de saúde, com mais de 20 anos de experiência investigando fábricas e depósitos em todo o mundo.

Ela já viajou para mais de 30 países, incluindo o Haiti, Bangladesh, Índia, Filipinas, Paquistão e África do Sul, em seu trabalho de investigação e de promover medidas anti-poluição internacionais. Annie atualmente reside na Califórnia com sua filha.

Em seu documentário "The Story of Stuff" (A História das Coisas) explora a economia global dos materiais e seu impacto sobre a economia, ambiente e saúde.

Fonte: http://wiki.educartis.com

Essa tal Annie aí lançou esse documentário na internê, que vi graças à minha grande amiga Terê. Fizemos uma aula interdisciplinar tooootalmente excelente.

O vídeo trata da maneira com que o capitalismo linear e globalizado acaba por destruir nosso planeta. Como a nossa busca pelo lucro pode acabar com nós mesmos. Ainda ela sugere soluções para que apesar do capitalismo, podemos buscar a sustentabilidade e conseguí-la, basta vontade do povo, dos políticos, empresários e principalmente das classes mais altas da sociedade. O vídeo é grande, mas vale a pena vê-lo inteiro.





A história das coisas from Augusto K. dAvila on Vimeo.

Eu sonho com um mundo melhor, e você?

Falando em sonhar... vou nessa, preciso realmente me retirar para sonhar.

Saudações caretas! =)

2 comentários:

Unknown disse...

Aula interdisciplinar tooootalmente excelente [2]
Vlw Juh e Terê!!!
Bjss!

Anônimo disse...

Aula interdisciplinar toooootalmente excelente [3]

É, foi boa mesmo a aula. E a tal da Anne detonou no documentário..

Beijo.